PUBLICIDADE

Produtores bloqueiam estrada e reclamam de atoleiros em Sinop

PUBLICIDADE

Os atoleiros na estrada Rosa, que liga Sinop a Vera, levaram os produtores rurais a bloquear o tráfego e fazer um protesto para cobrar do governo que seja feita manutenção e resolvidos os principais problemas. A rodovia estadual é usada por dezenas de produtores rurais que plantam soja, milho, arroz, outras culturas. O setor produtivo teme que com a proximidade do escoamento da soja, em janeiro, o transporte das mais de 1,3 milhão de toneladas produzidas apenas naquela localidade seja prejudicado. Conforme agricultores, o último cascalhamento da rodovia ocorreu há 14 anos.

Dois pontos críticos foram identificados. O primeiro localiza-se na entrada da estrada Rosa e, o segundo, aproximadamente 4 quilômetros a frente.  Uma tora foi atravessada na pista para impedir a passagem de carretas, caminhões e demais veículos. Com faixas, agricultores cobram providência do Estado e também do município. Em uma delas há dizeres como “proibido pescar” e noutra “Blairo, onde está nosso Fethab ?”.

Lucas Klein é produtor rural na região e diz que a situação ficou insustentável. “A situação vem se agravando ano após ano. Estamos revoltados porque pagamos Fethab -Fundo Estadual de Transporte e Habitação. Só neste pedaço sai mais de 1,3 milhão de sacas de soja e não é feito nada pela estrada. Queremos saber onde está indo o dinheiro”, declarou, em entrevista ao Só Notícias. 

O pedido de providências é também para que a classe política de Sinop mobilize-se. Produtores afirmam não haver data para o bloqueio ser encerrado. “Vamos abrir só quando resolverem”, afirmou Klein.

A estrada Rosa possui cerca de 36 quilômetros de extensão sendo a maior extensão inserida nas imediações de Sinop. O trecho mais crítico localiza-se nos 10 primeiros quilômetros.

(Atualizada às 11h23)

Leia também

Chuvas provocam primeiros atoleiros em estradas no Nortão

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE