PUBLICIDADE

Blairo defenderá o REDD na conferência mundial ambiental

PUBLICIDADE

As propostas de Mato Grosso para a conferência mundial ambiental, esta semana, em Copenhague, na Dinamarca, foram apresentadas esta tarde. O governador Blairo Maggi vai defender o projeto de Redução das Emissões do Desmatamento e da Degradação da Floresta (REDD). É um projeto pioneiro do Estado em que as regiões do Noroeste de Mato Grosso, Juruena e Cotriguaçu, foram escolhidas como os pontos estratégicos para ser implantado. "A proposta é fazer com que o projeto que estamos levando para Copenhague possa ser realmente implantado e que não fique apenas no discurso", disse o secretário chefe da Casa Militar, Alexander Maia, que está a frente do projeto desde o ano passado.

O secretário afirmou que "Copenhague é um momento importante para que as florestas sejam colocadas em primeiro plano em que temos uma política muito clara a respeito desses pagamentos ambientais (compensação para produtores que tem direito a abrir áreas para plantar e cria gado não desmatem e mantenham suas áreas em pé) , que podem ser resumidas na importância dos dois principais atores neste evento, que são o governo de Mato Grosso e os da Amazônia". Segundo ele, o Estado do Amazonas tem o maior estoque de florestas e já Mato Grosso é considerado o grande celeiro do mundo e do Brasil.

O governador vai acompanhado de diretores da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), a Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), e o Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira do Estado de Mato Grosso (CIPEM).

Blairo participará de reuniões na quinta e sexta-feiras e também estará no fórum de governadores da Amazônia, além de encontro na embaixada americana onde um dos anfitriões será o governador da Califórnia, Arno Schwarzenegger, com quem Blairo já esteve reunido este ano e apresentou sua proposta de compensação ambiental.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE