segunda-feira, 16/setembro/2024
PUBLICIDADE

Presidente do TJ endurece o jogo contra os servidores

PUBLICIDADE

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Mariano Travassos, endureceu o jogo contra os servidores em greve desde o dia 28 de outubro e determinou o corte de ponto. O presidente do Sindicato da categoria (Sinjusmat), Rosenval Rodrigues, vai levar a questão para votação na assembleia que deve ser realizada na quarta-feira.

Mariano Travassos determinou que os juízes tomem providências no sentido de abrir e fazer funcionar as escrivanias de todas as Comarcas do Estado que estejam paralisadas em função da greve. O presidente do TJ também minimizou a paralisação, dizendo que cerca de 70% não aderiram ao movimento e que ela foi pontual. O sindicato afirma que, no interior do Estado, a adesão à greve foi em torno de 95% e que na Capital de 100%.

"Lamentavelmente, vislumbra-se em Cuiabá a renitência, o despreparo e a falta de respeito de alguns servidores ao tentar impedir que cidadãos pudessem usufruir de seu sagrado direito de jurisdição", disse Travassos.

Aos juízes diretores de fóruns ele ordenou o corte de ponto dos grevistas, incluindo aqueles que eventualmente registrem ponto e não se apresentem para o trabalho. A ordem também atinge os servidores comissionados, estagiários e prestadores de serviços que aderirem à greve. Segundo o presidente do TJ, eles devem ser exonerados.

Os servidores reivindicam pagamentos de passivos trabalhistas decorrente das perdas salariais com a conversão para URV na implantação do Plano Real; pagamento de 10 dias de férias vendidos; licenças-prêmio e progressão de nível de carreira previsto no Sistema de Desenvolvimento de Carreiras e Remuneração (SDCR).

Em relação à reivindicação de pagamento de verba indenizatória pela venda das férias e licenças-prêmio, Travassos disse que "ainda não houve o seu pagamento em razão do cumprimento da decisão exarada pelo corregedor nacional da Justiça nos autos da inspeção nº 200910000008963, constante da Carta de Ordem nº 13/2009".

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pitbull corre atrás de carro após ser abandonado por casal em Sinop

Um cão fêmea da raça Pitbull foi resgatado, ontem,...

Unemat oferecerá curso gratuito de mandarim

A professora de mandarim, Dan Xu, da Universidade de...

Queimada atinge pastagem em Lucas do Rio Verde e também destrói trator

O incêndio florestal causou estragos em área de pastagem,...
PUBLICIDADE