PUBLICIDADE

Audiência discute qualidade dos serviços de internet no Nortão

PUBLICIDADE

O Ministério Público Estadual promoveu, nesta semana, audiência pública no município de Tabaporã (200 km de Sinop) para discutir a qualidade do serviço de internet prestado no município. Moradores, autoridades e representantes de entidades locais participaram, na câmara municipal.

De acordo com a promotora de Justiça Roberta Cheregati, inúmeras reclamações foram feitas na Promotoria de Justiça de Tabaporã, referente a má qualidade do sinal de dados oferecido pela empresa que atua na cidade. “A população se manifestou sobre os problemas ocasionados, já que o serviço de internet é imprescindível para a realização das tarefas profissionais e cotidianas. Temos que debater o tema para tomarmos as devidas providências e garantir um serviço de qualidade”, disse.

Segundo ela, apenas três municípios do Estado não possuem internet ADSL e Tabaporã é uma delas. “A falta de internet causa prejuízo ao comércio local, já que não permite o pagamento via cartão de crédito e débito aos clientes; à comunidade religiosa, porque dificulta a busca de dados para realização de casamentos, batizados, entre outros; ao setor madeireiro pela falta de acesso aos sites do órgão ambiental; e ao Fórum, já que a internet é necessária para as consultas processuais”, afirmou a promotora.

O gerente da Cooperativa Sicredi, Adilson Dias dos Santos, disse que muitos serviços deixam de ser prestados aos seus cooperados, em função da falta da internet ADSL. “Ao contrário das cidades vizinhas, que possuem serviços satisfatórios, Tabaporã não tem recebido o mesmo tratamento”, destacou.

O resultado da audiência será encaminhado à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e à empresa Brasil Telecom/Oi. “Iremos tentar firmar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a Brasil Telecom/Oi para garantir serviços de qualidade à população”, ressaltou a promotora.

Participaram do evento o vice-prefeito, Percival Cardoso; o presidente da Câmara de Vereadores, José Carlos Cardoso; o padre João Selhorst; o representante do Fórum da cidade, Ettore Mendes Azenha; o presidente da Associação de Madeireiros, Nicodemos Correia de Santana; o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, Maurildo Daniel Lauro; a vice-presidente da Associação do Comércio e Empresas de Tabaporã (ACET) Cenira Graebin Rezende; o representante do Serviço Notorial e Registral, Edivaldo Maurício Semensato, além de secretários municipais.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE