PUBLICIDADE

Desembargador considera legal greve na Justiça de Mato Grosso

PUBLICIDADE

O desembargador José Jurandir de Lima indeferiu liminar requerida pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Mato Grosso, para que considerasse ilegal a greve dos servidores do Poder Judiciário. Segundo o despacho do desembargador, o Pleno do Tribunal de Justiça reconheceu os direitos dos grevistas, o que legitima "as pretensões dos servidores. A paralisação completa hoje 16 dias.

Na última sexta-feira a OAB entrou com uma medida cautelar inominada, para que a Justiça considerasse ilegal a greve e também para fosse garantido o atendimento com pelo menos 30% dos servidores. Em decisão assinada no sábado, 28, o desembargador afirmou que o movimento grevista não afrontou a constituição federal e "que os serviços essenciais que garantem a continuidade da prestação jurisdicional de urgência não foram afetados".

O presidente da OAB-MT, Francisco Faiad, lamentou a decisão da Justiça. "Esta paralisação está prejudicando não só os advogados, mas também a população", observou.

O presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário (Sinjusmat), Rosenwal Rodrigues, disse que a decisão do Tribunal de Justiça, reconhecendo que a greve é legal, fortalece o movimento.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carreta e caminhão colidem na 163 em Sorriso; um ferido

O acidente envolvendo um Iveco Daily 3510 branco e...

Detran-MT registra em 6 anos mais de 1 mil operações contra infrações no trânsito

O Departamento Estadual de Trânsito realizou, desde o início...
PUBLICIDADE