O levantamento é do 4° Batalhão de Bombeiros Militar de Sinop que, no mês passado, atendeu 118 ocorrências para atendimentos pré-hospitalares, 30 a menos que em setembro. Foram 58 socorros prestados para vítimas de acidentes envolvendo motociclistas – que em todos os meses lideram o “ranking” dos atendimentos. Em setembro, foram 71.
Em outubro foram 14 atropelamentos, sendo 7 a pedestre e outros 7 a ciclistas. No mês de setembro, foram 13. Segundo os dados da corporação, no mês passado foram registrados ainda em cinco atendimentos referentes a ferimentos por arma branca e um por arma de fogo, além de atendimentos referentes a assistência para empresa ou pessoas, queda de nível, mal súbito e queda de nível. Ainda em outubro, os dados apontam que não houve ocorrências de salvamento (como de animais e localização de pessoas) ou a de combate a incêndio ( em residências, prédios ou terrenos).
Em dez meses, Só Notícias apurou que os bombeiros atenderam 1,2 mil ocorrências. Destes, os “líderes” são acidentes com motos, com 540 atendimentos, 169 de mal súbito e 119 acidentes com carros.