PUBLICIDADE

Servidores do Judiciário devem fazer “greve” por uma semana

PUBLICIDADE

Servidores do Poder Judiciário deflagram, na próxima segunda-feira (16), paralisação geral de uma semana. A decisão foi tomada em assembleia geral, no último dia 28, e para que sejam atendidas as medidas urgentes nas comarcas, um gestor e um oficial de justiça estarão trabalhando. Em ofício encaminhado ao Tribunal de Justiça, servidores elencam 7 razões para o manifesto, apontando que o sindicato não teve atendido pedido de direito ao princípio do contraditório em decisões administrativas quanto a interpretação da presidência do Tribunal de Justiça, à liminar concedida no Conselho Nacional de Justiça, sobre cortes remuneratórios nos salários dos servidores. sem a observação da defesa e sem que o trabalhador fosse antecipadamente comunicado para contestar a decisão.

O sindicato diz ainda que houve violação da lei estadual que estabelece a duração máxima de trabalho semanal de trinta horas e limite máximo de seis horas diárias, salvo por necessidade e interesse da administração da Justiça, com o pagamento da respectiva remuneração.

A classe quer também a instituição do cronograma de pagamento do passivo trabalhista; direito a verba pecuniária resultante da venda de 10 dias de férias e licenças-prêmio; direito à aplicação de princípio constitucional, o qual preconiza que entidades representativas de classe devem participar da elaboração de projetos de lei que atinjam diretamente os interesses dos servidores (agentes públicos) e também direito ao passivo da URV (11,98%).

 

(Atualizada às 10:31h)

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carro tem princípio de incêndio após pane em rodovia de Colíder

Um Peugeot 208 azul foi parcialmente avariado pelas chamas,...

Motorista morre após cair de caminhão em Sinop

O motorista identificado como Alessandro José dos Santos, de...

Matupá vai aperfeiçoar sistemas de segurança em órgãos municipais

O pregão eletrônico da administração em Matupá (200 quilômetros...
PUBLICIDADE