A carreta que tombou na manhã de hoje, por volta das 8 h, na saída de Campo Grande (MS) para Cuiabá, estava carregada com 26 mil quilos de carne. O valor estimado da carga é de mais de R$ 139 mil. Segundo informações apuradas no local, Gentil Smidic, de 49 anos, funcionário da transportadora Proeste, conduzia a carreta, de placas PJC 3738, de Colider/MT, quando o veículo capotou no final da rotatória na saída para Cuiabá.
No momento do acidente, o motorista estava transportando carne que seria levada para a cidade de Araras no interior de São Paulo. De acordo com a Policia Rodoviária Federal, há 3 causas possíveis para o acidente: o motorista pode ter passado mal, ter dormido ao volante ou estar conduzindo a carreta em alta velocidade.
Dentre essas possibilidades, a mais forte é a de que o motorista estava conduzindo a carreta em alta velocidade e não conseguiu realizar a manobra na curva, o que fez com que a carreta tombasse e derrubasse combustível na pista.
Segundo informações de Adenir Fornadon, de 59 anos, dono do posto Carretão, onde o motorista abasteceu a carreta, Gentil não apresentava sinais de sono e nem de cansaço.