PUBLICIDADE

Lucas: conselho prioriza centro de recuperação para menores

PUBLICIDADE

Os integrantes do Conselho Municipal de Segurança se reuniram hoje avaliando as ações desempenhadas, até agora, para combater a criminalidade. Um dos grandes problemas mais graves está relacionado ao crescente número de menores envolvidos com drogas. "A dificuldade que encontramos é que a construção do centro de internação provisória é de responsabilidade do Estado. Existe um inquérito cível instaurado, com vistas a tentar fazer um convênio entre Estado e a prefeitura, onde o município poderá auxiliar na construção do centro. Além disso, o que a gente precisa fazer, e acho que tem que ser prioridade, é implementar ações preventivas através de algumas existentes no município", avaliou a promotora Patricia Campos.

Ainda não foi confirmado quanto deve ser investido para construir este centro. A falta de um local adequado onde os menores sejam restabelecidos, é um dos problemas que o conselho pretende solucionar a curto prazo. Ontem, conforme Só Notícias já informou, foram detidos 4 menores acusados de consumir drogas.

O conselho vai manter reuniões permanentes para avaliar as medidas planejadas e seus resultados. "Com o passar do tempo as reuniões do conselho tem ficado mais produtivas. Adotamos alguns critérios, como por exemplo, verificar a ata passada, para saber o que deixou de ser cumprido e que não fique o dito pelo não dito", acrescentou a promotora.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Veículos ficam danificados após colisão em cruzamento em Sorriso

Dois veículos ficaram bastante danificados após colidirem no cruzamento...

Apostadores de Sinop e Sorriso ganham prêmio na Quina

Dois apostadores de Sinop e Sorriso acertaram, ontem à...

Caminhão tanque bate em árvore em rodovia em Mato Grosso

O acidente com o caminhão tanque carregado com resíduos...
PUBLICIDADE