PUBLICIDADE

Projetos de qualificação profissional em MT receberão R$ 129 mil

PUBLICIDADE

Com o intuito de beneficiar instituições que preparam pessoas para o mercado de trabalho e também para a geração de renda familiar, o Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso destinou R$129 mil para a compra de computadores e de máquinas para corte e costura industrial. O recurso é oriundo de um Termo de Ajustamento de Conduta assinado pela EISA – Empresa Interagricola S/A, da cidade de Rondonópolis,  e que responde por uma ação de execução desde março de 2000, movida pelo MPT. A empresa foi autuada pelo grupo de fiscalização por não conceder aos trabalhadores repouso e alimentação, por excesso de jornada de trabalho e por manter funcionários sem carteira assinada.

A destinação foi autorizada pelo procurador do trabalho Roberto Portela Mildner e pelo juiz do trabalho de Tangará da Serra. O recurso possibilitou a compra de equipamentos e materiais que beneficiem, especialmente, projetos de qualificação profissional. Por isso, o montante foi dividido entre instituições que se dediquem a contribuir para a geração de renda em comunidades carentes.

Entre as cinco entidades beneficiadas, duas desenvolvem projetos voltados para a qualificação profissional por meio de cursos de corte e costura industrial. O projeto “Trabalhando com as Mãos” da prefeitura de Reserva do Cabaçal  e o projeto “Costurando Caminhos” da prefeitura de Araputanga, receberam recursos para a compra de 48 máquinas de costura industrial além de outros materiais para desenvolverem os cursos.

Na área de informática, foram três as instituições beneficiadas com o recurso destinado pelo MPT. O projeto “Trabalho Técnico e Social” da prefeitura de Porto Esperidião, que proporciona aulas de informática para pessoas em risco social, recebeu a doação de 19 computadores.
   
Em Jaciara, o grupo Espírita Adolfo Bezerra de Menezes, que realiza trabalhos sociais junto às comunidades mais humildes, recebeu a doação de 15 computadores para dar continuidade ao projeto de inclusão digital desenvolvido pela instituição.

A quinta instituição beneficiada fica em Cuiabá e recebe centenas de adolescentes em busca de capacitação profissional. É o Instituto Maria Estela, no bairro Pedra 90,  que receberá um reforço de equipamentos com a entrega de mais 14 computadores.  

A entrega dos equipamentos será feita ainda neste mês de outubro e será acompanhada pelo procurador-chefe do MPT, José Pedro dos Reis.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prorrogadas até semana que vem inscrições no vestibular de tecnologia em Teatro em MT

As inscrições no vestibular do curso superior de Tecnologia...

Sinop: vacinação contra raiva para cães e gatos acaba dia 14

A secretaria de Saúde definiu que o Centro de...

Homem cai de telhado e é hospitalizado em Sorriso

Um homem, de 31 anos, foi socorrido pelo Corpo...

Comerciante que morreu afogado no Nortão será trasladado para a capital

Eduardo Garcia, de 48 anos, será transladado nesta quarta-feira...
PUBLICIDADE