PUBLICIDADE

Sinop: 40 serão capacitados para combater exploração sexual de menores

PUBLICIDADE

Sinop é a sexta região contemplada com a instalação de Centros de Responsabilização do projeto de enfrentamento à Exploração Sexual Infanto-Juvenil, coordenado pela Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente (Deddica), da Polícia Judiciária Civil. Nesta segunda-feira, 40 agentes do sistema judicial (policiais civis, militar, Ministério Público e Poder Judiciário), além de membros de órgãos que formam a rede de proteção (prefeitura, Secretarias de Educação, Saúde, Conselheiros Tutelares, CREA e CRAS), iniciam uma capacitação para atuar no combate a violência sexual praticada contra crianças e adolescentes. A abertura do curso acontecerá no auditório da Unemat, às 8h.

A delegada Mara Rúbia de Carvalho, titular da Deddica, em Cuiabá, e autora do projeto, vai apresentar o projeto, já implantado em cinco regiões está em expansão para mais três. São oito regionais contempladas com a instalação de “Centros de Responsabilização”, que objetiva centralizar informações de abuso sexual contra menores. Atualmente o trabalho é desenvolvido nas cidades de Alta Floresta, Água Boa, Barra do Garças, Cáceres e Diamantino. Em 2009, os centros foram expandidos para os municípios de Tangará da Serra, Sinop e Rondonópolis.

Em Rondonópolis, o curso será entre os dias 13 e 17. Na segunda semana de novembro, Tangará da Serra recebe a capacitação.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Terminam domingo inscrições de seletivo de estágio do Poder Judiciário em Mato Grosso

Inscrições do processo seletivo de estágio do Poder Judiciário...

Dois motociclistas morrem após acidente no Nortão

Paulo Henrique Fonseca, de 34 anos, e Flávio Vieira...

IML divulga informações sobre vítimas que aguardam por identificação em Mato Grosso

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) procura por...
PUBLICIDADE