PUBLICIDADE

Desafio do MP em Mato Grosso é atuar na prevenção, diz corregedor

PUBLICIDADE

O corregedor-geral do Ministério Público de Mato Grosso, Edmilson da Costa Pereira, defendeu a necessidade de transformações no MP no que a forma de atuação dos integrantes da instituição. No que dispõe o artigo 127 da Constituição Federal o ministério tem como função defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis.

Pereira diz terem sido identificados os pontos onde a mudança deve ser feitas. “Temos um trabalho constante de mudança de paradigma de atuação do promotor. Ele foi forjado na atuação conservadora – atuar no processo instaurado –  mas hoje estamos dizendo que o grande desafio é atuar na prevenção, na formação de frentes para que sejam evitadas”, esclareceu o corregedor, em entrevista ao Só Notícias.

Para transformar este modelo de atuação o Ministério Público tem encabeçado nos últimos tempos campanhas institucionais que visem promover aproximação com a sociedade. Apenas no ano passado foram a “MP Sustentável, Gestão Ambiental”, campanha pela “Acesssibilidade”, contra a “Corrupção”, “Trabalho Escravo”, “Queimadas”.

Em Mato Grosso, o MP é composto por 26 procuradores de Justiça e 139 promotores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE