O defensor público-geral de Mato Grosso, Djalma Sabo Mendes Junior, estará, a partir de terça-feira (29), conhecendo a realidade enfrentada pelos defensores públicos que atuam na região Norte. Mendes, que está à frente da instituição desde janeiro de 2009, esclarece que é importante conhecer de perto quais as condições de trabalho de quem está no interior. “Estamos procurando não esconder e nem mesmo minimizar os problemas enfrentados pela Defensoria. Reconhecemos que há um déficit tanto no número de membros quanto no número de servidores”, afirma.
“A princípio nossa meta é garantir a melhoria das instalações e o reaparelhamento administrativo das unidades do interior. O concurso para o cargo de defensor público-substituto, com 25 vagas, é outra providência adotada para minimizar os problemas”, conclui Djalma.
Em Sinop Mendes discutirá com o poder público municipal a construção da sede própria para a defensoria. Ao que tudo indica, a área destinada deve ser próximo a nova sede da câmara municipal.
Djalma vai a Vera, Feliz Natal, Sorriso, Lucas e Nova Mutum.