O Corpo de Bombeiros teve muito trabalho, ontem de manhã, para controlar um incêndio de grandes proporções no Mercado Primaveras, localizado no bairro Primaveras. O fogo iniciou por volta das 5h consumiu uma grande quantidade de mercadorias e equipamentos, que estavam no depósito. As chamas aumentaram rapidamente após atingirem produtos com embalagens de papel e plástico. As chamas também atingiram o açougue, danificando completamente a câmara fria, máquina de moer carne, balcão expositor e balança digital. Havia cerca de 150 quilos de carne no estoque.
Os prejuízos deve passar dos R$ 150 mil. As primeiras investigações apontam que o sinistro teria sido causado por um curto circuito. Os bombeiros trabalharam algumas horas para acabar com todos os focos. Não houve feridos.
“É difícil você assistir ao teu patrimônio ser consumido pelo fogo e não poder fazer nada. Você se sente impotente nesta hora” disse o proprietário Jaison da Rosa. Ele contou com ajuda dos vizinhos e clientes que tentaram de todas as formas conter as chamas, porém muito pouco pode ser feito. “Agradeço a todos que tentaram ajudar a apagar as chamas e faço aqui uma crítica ao Corpo de Bombeiros que demorou em chegar ao local. Quando chegou, estava com pouca água no caminhão e quase nada pode fazer”, criticou o empresário.
(Atualizada às 11:31h)