Um acidente entre um ônibus de Pinhalzinho, Extremo-Oeste de Santa Catarina, e uma carreta deixou nove pessoas feridas no município de Rio Verde de Mato Grosso, no Norte do Mato Grosso do Sul.
Todos estavam no coletivo que transportava 11 passageiros. O grupo viajava a Rondonópolis, Mato Grosso, para pescar. A batida aconteceu no km 673, da BR-163, por volta das 11h deste sábado.
Dos feridos, sete receberam atendimento no Hospital Municipal de Rio Verde. O motorista do ônibus, Eloir Roque Wurzius, 47 anos, e o passageiro Ivo Pedro Ternos, 55, apresentavam ferimentos graves e foram levados, de helicóptero, à Santa Casa de Campo Grande. Eloir sofreu traumatismo craniano, e Ivo teve trauma no abdômen.
No final da tarde deste sábado, Inácio Carlos Dreyer, 56 anos; Sírio Cassius Heinen, 54, e Sérgio Luiz Bugmotto, 68, continuavam internados, em observação, e receberiam alta na manhã de domingo.
No acidente, Cleto Roberto Cardias, 48, lesionou a bacia e só poderia deixar o hospital por meio de assistência especial.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um caminhão carregado de cerveja tombou no mesmo local, na sexta-feira. Na manhã deste sábado, a carga ainda estava à margem da rodovia. Ao passar na região, o motorista da carreta disse que reduziu a velocidade, pois achou que era um acidente. Nesse instante, sentiu a batida na traseira da carroceria. Era o ônibus catarinense.
Estavam no ônibus:
Inácio Carlos Dreyer
Círio Cassius Heinen
Sérgio Luiz Bugmotto
Cleto Roberto Cardias
Régis Bugmotto
Milton José Hackeenhaar
Pedro Ivo Ternus
Eloir Roque Wurzius
Aquino Mottje
Edson Ortneier
Neucir Vacarin