PUBLICIDADE

Alta Floresta: definido TAC para retomar transporte coletivo

PUBLICIDADE

Integrantes da Associação dos Idosos de Alta Floresta, prefeitura, câmara, promotoria e a empresa que realiza os trabalhos de transporte coletivo no município assinam, esta tarde, Termo de Ajustamento de Conduta – TAC – visando a retomada dos transportes coletivo, suspensos desde o início do mês.

De acordo com o secretário de Transporte e Segurança Pública, Luiz Jorge, o termo  determina ao idoso, durante o período de 180 dias, o pagamento de 50% do valor da passagem. “A empresa alega que transporta muitos idosos e não consegue se manter financeiramente, então estamos fazendo esse ajusta para equilibrar a parte financeira da empresa”, explicou, ao Só Notícias. Por lei, os idosos são isentos das tarifas cobradas no transporte público.

“Foi feita audiência pública com os idosos e hoje estaremos assinando para que voltem os trabalhos [de transporte], depois voltará a não cobrar [a tarifa]”, acrescentou. Segundo o secretário, a expectativa é que as atividades prestadas pela empresa sejam retomadas na próxima semana, atendendo não somente idosos como toda a população. ” Faremos a inspeção de rotina nos ônibus antes das atividades”, disse.

Conforme Só Notícias informou, quando as atividades foram paralisadas, responsáveis das empresas apresentaram estudo apontando que  mensalmente eram atendidos cerca de 12 mil passageiros e, destes, apenas 2 mil configuravam como pagantes, outros correspondiam a isentos e a aposentados.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE