PUBLICIDADE

MP protocola mais uma denúncia relacionada à Operação Volver

PUBLICIDADE

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da Promotoria de Justiça Criminal de Cáceres, ofereceu nesta terça-feira,(18/08), mais uma denúncia relacionada à Operação Volver. Desta vez, foram denunciados o policial Militar Paulo César França, Adomício de Lima França, Darly Pontes Estevo, Pablo Maciel de Souza dos Anjos, Éverton Cândido Gomes da Silva e Kilderney de Oliveira Goes. O grupo responderá pelos crimes de formação de quadrilha e associação para o tráfico.

De acordo com a denúncia, os acusados foram responsáveis pelo transporte de armamentos de grosso calibre, munições e coletes balísticos para o município de Cáceres. A intenção era utilizar o armamento obtido por meio do tráfico interestadual em assaltos e para a troca por entorpecentes. O dinheiro adquirido nessas trocas era destinado às despesas para sustentação das atividades delituosas.

“Dois dos denunciados, Éverton Cândido Gomes da Silva e Adomício de Lima França, mesmo na prisão em Cuiabá, dividiam o aparelho celular e o comando da quadrilha que se dedicava a uma série indeterminada de delitos, dentre eles o comércio ilegal de armas de fogo e munições. As ordens sobre o destino a ser dado às armas e as coordenadas para as práticas delitivas eram repassadas pelos dois aos demais integrantes da quadrilha por intermédio de contatos telefônicos”, afirmaram os autores da denúncia, promotores de Justiça Samuel Frungilo e Januária Dorilêo Bulhões.

Segundo os representantes do Ministério Público, o vínculo permanente entre os acusados para fins criminosos foi comprovado por meio de várias interceptações telefônicas devidamente autorizadas pela Justiça, no ano de 2008. A organização criminosa movimentava contas correntes e se utilizava de “mulas”, que eram as pessoas encarregadas de efetuar o transporte da droga.

Os promotores de Justiça informam que ainda existem mais quatro inquéritos policiais não concluídos sobre o assunto. Novas pessoas, que já estão sendo investigadas, deverão ser denunciadas após a conclusão desses inquéritos.

No dia 13/08, a Promotoria de Justiça Criminal da Comarca de Cáceres protocolou a primeira denúncia relacionada à Operação Volver. Na ocasião, foram denunciados a advogada Lucy Rosa da Silva e Otoniel da Silva Pimentel. Os dois são acusados pelo Ministério Público pela prática de crime de corrupção ativa. A advogada deverá responder também pelo crime de tráfico de influência.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE