PUBLICIDADE

Chicão anuncia mudanças no trânsito de Sorriso

PUBLICIDADE

O prefeito de Sorriso, Chicão Bedin, concedeu entrevista coletiva hoje onde falou sobre as adequações no trânsito de Sorriso. De acordo com o prefeito, uma empresa foi contratada para fazer um estudo e identificar os pontos de conflitos do município, bem como, sugerir as adaptações e implantações a serem efetuadas.  “Há a necessidade de que o poder executivo faça algumas mudanças no trânsito da nossa cidade. Sorriso há pelo menos seis anos não faz modificação alguma. A pista de rolagem que existe hoje na parte central é a mesma existente há 8 ou 10 anos, e o aumento no número de veículos automotores vem crescendo cerca de 15% ao ano. Esse crescimento vem criando certos transtornos à população. Contratamos uma empresa para viabilizar um trânsito melhor para todos, não só para o condutor, mas também ao ciclista e principalmente, ao pedestre”, explica Chicão.
 
As primeiras mudanças serão feitas entre as perimetrais e nas principais vias de acesso à grande São Domingos. “A implantação desse projeto deve ser feito de forma modular. Dentro de 20, ou 30 dias, estaremos com o projeto definitivo em mãos e o apresentaremos à sociedade. Quando eu falo em sociedade, estou falando em levar o projeto técnico para a Câmara Municipal. Porque os vereadores foram eleitos para representar o povo, e quando se discute com eles o projeto estamos mostrando para a sociedade. A partir do momento que esta discussão for feita é que iremos começar a readequação do trânsito, que inclui semáforos, rotatória, ciclovia. Tudo irá depender da aceitação da nossa sociedade”, afirma o prefeito.
 
Entre os principais pontos de discussão no município está a instalação de novos semáforos. “No pré-projeto apresentado ao GGI, ficou claro que serão necessárias intervenções em oito pontos da cidade. Porém, temos problemas até mesmo com os semáfaros já instalados em Sorriso, visto que a maioria permite conversão à esquerda, o que causa inúmeros acidentes. Se nós instalarmos 5, 8 ou 10 semáforos e não corrigirmos esse problema, continuaremos tendo pontos de conflitos”, analisa Chicão.
 
Ainda sobre o assunto, o prefeito ressalta a necessidade de se planejar as mudanças para longo prazo. “A nossa sociedade pode ficar tranquila, que somos conscientes dos problemas hoje existentes, sabemos que a responsabilidade da mudança do trânsito é do prefeito municipal, assim como as consequências destas. Estamos conscientes de tudo isso, mas não queremos fazer nada sem planejamento e sem discussão com a sociedade. Esse problema só existe porque a nossa sociedade cresce acima de 10% ano. Por isso, precisamos fazer ações pensando a longo prazo, nada pontual. Dar segurança ao cidadão é o principal objetivo desse projeto e até o final do ano teremos grandes mudanças”, afirma Chicão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MPF pede para Justiça Federal julgar ação sobre fim de parque estadual no Nortão

O Ministério Público Federal (MPF) requereu ao Tribunal de...

Via Brasil BR-163 – Programação Semanal de Obras na BR-163 e BR-230 

A Via Brasil BR-163, empresa do grupo Conasa, informa...

Carreta sai da BR-163 em Sinop ao tentar evitar acidente

O acidente envolvendo a carreta basculante Scania e a...
PUBLICIDADE