A Polícia Rodoviária Federal apreendeu, ontem, 249,8 kg de peixes, sem documentação fiscal exigida para transporte. Ao todo, foram três apreensões que ocorreram no km 158 da BR 158, em Barra do Garças. Apenas em uma, foram localizados 178,8 kg de peixes sendo transportados por um ônibus Mercedes-Benz, placas de Piracicaba (SP).
Em outra, o motorista de uma caminhoneta Hillux, com placas de Goiânia (GO), foi flagrado transportando 57 kg de peixes. Já em outra caminhoneta, D-20, também com placas de Goiânia, foram apreendidos 14 kg de peixes sem documentação. As ocorrências foram encaminhadas para a Secretaria Estadual do Meio Ambiente em Barra do Garças.
A PRF apreendeu ainda ontem, em Cáceres, 735 peças entre brinquedos, lanternas e isqueiros, durante a abordagem a um Monza com placas de Cuiabá. Os itens apreendidos tinham procedência estrangeira e não possuiam nota fiscal, caracterizando, segundo a PRF, sonegação fiscal. O caso foi encaminhado para a Secretaria da Receita Federal do município.
Já em Campo Verde, foram apreendido um revólver .357 e seis cartuchos de munição com um motorista de um caminhão com placas de Jaciara. Como o motorista de 37 anos não apresentou registro da arma ou outro documento autorizando o porte, foi detido e encaminhado para delegacia para prestar esclarecimentos. No caminhão estava sendo transportados ainda 120 M³ de madeira cuja nota fiscal não havia numeração. Deste, o caso foi encaminhado para a Secretaria Estadual de Fazenda.