O incêndio destruiu totalmente a empresa de assistência técnica localizada na rua F, centro de Alta Floresta. As causas ainda são desconhecidas e devem ser apuradas mediante perícia. O fogo se alastrou rapidamente e consumiu o prédio, ameaçando também residências próximas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o combate iniciou por volta do meio-dia e durou mais de duas horas.
Os proprietários – em desespero – somente assistiram a destruição do estabelecimento. O combate às chamas mobilizou bombeiros, polícias (controle de tráfego), prefeitura, empresas privadas, funcionários públicos, privados, brigadistas e demais pessoas. “O fogo já estava em grande proporção. Nos preocupamos com as lojas ao lado para que não pudessem ser atingidas”, declarou, ao Só Notícias, o segundo sargento BM José Francisco Souza.
No mesmo prédio onde funcionava a empresa havia um apartamento residencial. A ação rápida impediu que o prejuízo aumentasse. “Ele [fogo] chegou a se espalhar mas foi rapidamente controlado”, ponderou o militar.
Ao término do trabalho o cenário era desolador e aumentava ainda mais o desespero das vítimas. Aparelhos de ar-condicionado que se encontravam no setor de assistência técnica foram consumidos, sobrando apenas entulhos e restos de armações, motores.
O valor total do prejuízo deverá ser contabilizado já que, além da estrutura física, havia equipamentos e mobiliário no interior da empresa.