PUBLICIDADE

Sem terra bloqueia rodovia no Nortão

PUBLICIDADE

Famílias do Movimento Sem Terra bloqueiam, desde ontem, um trecho da MT-338, aproximadamente 30 quilômetros de Juara (308km de Sinop). Com troncos de madeira, galhos de árvore e demais objetos manifestantes impedem a passagem de carros, motos, ônibus e outros veículos. Somente ambulâncias e viaturas policiais conseguem passar. Um motorista que tentou furar a barreira foi agredido e registrou boletim de ocorrência.

O manifesto é uma resposta à reintegração de posse realizada pela Polícia Militar em cumprimento a uma decisão judicial na fazenda onde os sem terra estavam acampados. De acordo com o comandante da PM em Juara, major Ademar Nascimento, famílias informam que o bloqueio ocorrerá durante todo o dia, sendo liberada a pista somente por volta das 18h. A presença no local de representantes do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) é cobrada.

“A reintegração ocorreu na quinta-feira, sexta-feira e sábado em uma fazenda sentido Paranorte (divisa com Nova Monte Verde e Nova Bandeirantes). Já enviamos um relatório ao Ministério Púbico alertando sobre o ocorrido”, declarou o militar, ao Só Notícias.

Nascimento cita ainda que a decisão do grupo em bloquear o trecho teria partido da orientação de um advogado, em busca de acelerar o processo. Os acampados terão um prazo para retirada dos objetos da propriedade. O grupo questiona também o contingente utilizado para realizar a notificação e citação dos sem terra.

(Atualizada às 8h em 28/7)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...

PreviSinop abre inscrições de concurso com salários de até R$ 8,1 mil

O Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de...

Jovem cochila pilotando moto, bate em poste e fica ferido em Sinop

O Corpo de Bombeiros foi acionado, hoje de manhã,...
PUBLICIDADE