PUBLICIDADE

Tangará da Serra lança campanha de combate as queimadas

PUBLICIDADE

A secretaria  Estadual do Meio Ambiente (Sema), prefeitura de Tangará, Ministério Público e câmara realizaram ontem, o pré-lançamento da campanha de combate a queimadas urbana e rural, com o tema “Queimadas : O prejuízo é de todos”.
A campanha prevê a realização de palestras nas escolas, associações de bairros e a comunidade rural. O objetivo é levar informação à população e evitar que haja queimadas. Nas escolas haverá um concurso de desenho e redação para abordar o tema. O aluno que ganhar em primeiro lugar será premiado com um computador. O melhor desenho irá ilustrar a campanha do próximo ano. O concurso vai selecionar um aluno de cada nível escolar – Ensino Básico, Fundamental e Médio, explicou Letícia Barbosa de Freitas. A campanha tem previsão de ir até o dia 15 de setembro (período de proibição das queimadas), mas pode ser prorrogada, caso o Governo do Estado de Mato Grosso determine prorrogação da data da proibição.

No ano de 2007, entre os meses de junho a setembro foram registrados, segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) 1.485 focos, na região de Tangará da Serra. O mês com maior número de focos foi agosto, com 550 e o mês com menor índice foi junho com 317 focos de queimadas. No ano passado (2008), de junho a setembro, o INPE registrou um total de 697 focos de queimadas. O mês que aconteceu maior queima foi em julho com 246 focos. O menor registro ocorreu no mês de setembro com 100 focos.

Uma comparação entre os anos de 2007 e 2008, é possível observar uma redução de 46% dos focos de calor na região. Os dados foram disponibilizados pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros capturam jiboia que foi encontrada em meio a entulhos em imóvel no Nortão

A jiboia-constritora (Boa constritor) foi encontrada no quintal de...

Homem é socorrido em parada cardíaca após se engasgar com bolo no Nortão

O morador, de 52 anos, recebeu os primeiros atendimentos...
PUBLICIDADE