PUBLICIDADE

Escola municipal de Sinop ganha prêmio por economizar energia

PUBLICIDADE

A escola municipal Rodrigo Damasceno recebeu o prêmio de eficientização energética das Centrais Elétricas do Norte do Brasil (Eletronorte). A premiação foi o resultado de um programa educacional do Procel, que por meio de um convênio entre a Eletronorte e a Eletrobrás e de um acordo de cooperação técnica assinado entre a prefeitura e a Eletronorte em 2005 para implantar o programa educacional de conservação de energia em 500 escolas públicas, sendo 80 no Mato Grosso, 80 no Tocantins, 43 no Pará, 100 no Maranhão, 102 em Rondônia e 95 no Amapá.

Das 80 escolas do Mato Grosso, 30 são de Cuiabá, 8 de Várzea Grande, 15 de Rondonópolis, 3 de Jauru, 5 de Diamantino, 2 de Vila Bela de Santíssima Trindade, 3 de Rio Branco e 14 de Sinop, que concorreram entre elas e a premiada com os melhores resultados quantitativos e qualitativos. O Procel educacional nas escolas públicas tem como objetivo principal estimular a mudança de comportamento e a aquisição de novos hábitos para formação de uma cultura de combate ao desperdício de energia. E é desenvolvido por meio da metodologia “A Natureza da Paisagem: Energia” e por meio dela e tendo como multiplicadores os professores.

A premiação dos melhores resultados do Mato Grosso é da escola de Sinop Escola Municipal Rodrigo Damasceno, que receberá um projeto de prédios públicos, com substituição da iluminação e climatização. O projeto já foi iniciado com a etapa de levantamento detalhado das instalações elétricas das edificações pelo engenheiro eletricista Davidson Pereira Campos da Eletronorte de Brasília, que está elaborando o projeto a ser desenvolvido e que tornará a Escola Municipal Rodrigo Damasceno, um prédio eficiente e com a redução de 30% do consumo de energia elétrica.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE