O prefeito Chicão Bedin reuniu-se ontem com presidentes de associações de bairros para tratar da coleta de lixo e iluminação. Várias reivindicações e reclamações foram apresentadas. Após os debates, houve algumas mudanças no sistema de coleta. O lixo doméstico deverá ser colocado na rua somente dois dias antes do recolhimento, não serão mais recolhido os sacos bag"s e lixo deverá estar devidamente embalado em sacolas próprias de armazenamento. Entulhos e restos de materiais de construção também não serão recolhidos.
O secretário de Obras e Serviços Urbanos de Sorriso, Elídio Farina, explicou que, para organizar o recolhimento de lixo, a cidade será dividida em 8 setores. "Os bairros que estiverem no quadrante de número par, receberão a limpeza nos meses que forem pares, e os números ímpares da mesma forma com os meses ímpares", disse.
Ainda não definiram punições para quem descumprir as determinações, mas nesta segunda-feira, o secretário de Governo, Ari Lafin, se reunirá com os vereadores para buscar as possibilidades de punir quem estiver irregular. "Não adianta falar que não pode e simplesmente ficar por isso, os irregulares precisam sentir que estão errados e não persistir no erro", disse Lafin.
Também ficou acordado que reuniões mais freqüentes serão agendadas com os presidentes de bairros. A próxima ainda não tem data marcada, mas o assunto já está definido, será a Segurança Pública.
Os presidentes ficaram satisfeitos por poder falar sobre as necessidades de seus bairros pessoalmente com os governantes, que normalmente, não são muito acessíveis.