A partir de segunda-feira, as estruturas antigas do aeroporto de Alta Floresta passarão por reformas, segundo o diretor do departamento de projetos do Executivo, Gércio França. Serão feitas a ampliação na área do check in, reformas nas instalações elétricas e nos forros, construção do estacionamento e a pavimentação na frente do terminal aeroportuário.
Os investimentos são de aproximadamente R$ 300 mil, correspondentes a recursos estaduais. De acordo com França, as obras correspondem a segunda etapa do projeto e poderá ser finalizado em 90 dias.
A primeira etapa corresponde a construção do novo terminal de embarque e desembarque finalizada na última semana e que está pronto para uso. Para o terminal, os investimentos foram em torno de R$ 280 mil, também oriundos do governo do Estado. As obras começaram em agosto do ano passado e tiveram algumas paralisações.
As modificações feitas pelo Executivo visam cumprir as restrições da Agência Nacional de Aviação Civil. Em vista disto, a prefeitura busca ainda adquirir o caminhão AP2, de combate a incêndio, para o terminal. Conforme Só Notícias informou, com a visita do presidente à Alta Floresta, lideranças políticas devem cobrar de Lula a autorização para que a Infraero adquirira o caminhão, que foi o motivo usado por uma das companhias aéreas para suspender suas atividades no local.