PUBLICIDADE

Tráfego na BR-163 no Nortão continua interditado pelo MST

PUBLICIDADE

O MST está bloqueando o tráfego na BR-163 a 50 km de Sinop (sentido Itaúba), desde às 7h. Eles colocaram troncos de árvores e pneus para impedir a passagem de caminhões, ônibus, veículos e motos. Eles decidiram liberar parcialmente o tráfego, por aproximadamente uma hora, para desafogar o trânsito. O bloqueio foi reiniciado por volta do meio-dia. Caminhões com cargas vivas, veículos com crianças e muitas outras pessoas ficaram parados, por várias horas, ao longo da rodovia nos dois sentidos (Nortão e ao Sul) acabaram passando. Aos poucos, com a retomada do bloqueio as filas aumentam. Não foi confirmado se, no final da tarde, eles suspenderão o manifesto.

Uma das reivindicações é a regulamentação dos títulos de terras de uma fazenda onde estão assentadas (número de famílias não confirmada) e que o Incra acelere os processos de reforma agrária para assentar mais famílias sem terras na região Norte, além de enviar mais cestas básicas.  A Polícia Rodoviária Federal informou que o bloqueio não foi comunicado previamente, como em manifestos anteriores. “Foi surpresa para nós”, disse uma fonte de Só Notícias.

De acordo com a PRF, no local do manifesto há cerca de 150 pessoas. Apesar da irritação de caminhoneiros e demais motoristas com o protesto que traz prejuízos não apenas para empresas mas para profissionais liberais e centenas de pessoas, não houve incidentes.

(Atualizada às 14:35h)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mulher foge ao ver viatura, deixa casa aberta e policiais localizam tabletes de cocaína em Mato Grosso

Policiais militares do 10º Batalhão apreenderam quatro tabletes e...

Motociclista bate em lateral de ponte e morre em Mato Grosso

Um homem identificado como Sandovaldo Santos Alves, de 55...
PUBLICIDADE