PUBLICIDADE

Apreendido draga e material usado para pesca predatória em Mato Grosso

PUBLICIDADE

A Polícia Militar localizou ontem um garimpo abandonado e tarrafas usadas para pesca predatória. A operação foi desencadeada em razão do trabalho de investigação que é previamente realizado pelo núcleo de policiamento especializado do 9º Batalhão da PM. Os policiais percorreram mais de 15 km do rio Cuiabá até a localidade conhecida como Bandeira.

Pesca predatória é aquela que retira do meio ambiente, mais do que ele consegue repor, diminuindo a população de peixes e mesmo de plantas. A pesca predatória tem consequências desastrosas, podendo limitar a produtividade pesqueira, quer seja do ponto de vista biológico, quer econômico.

Durante o deslocamento pelo rio foram apreendidas quatro tarrafas utilizadas na pesca ilegal. Os militares encontraram às margens do rio um acampamento abandonado onde se encontravam diversos materiais e uma draga que caracterizavam prática de garimpo. Diante dos fatos as redes foram encaminhadas a Delegacia Especializada em Meio Ambiente (Dema). A Polícia Civil dará continuidade as investigações no intento de localizar os responsáveis pela draga. Órgãos ambientais também serão acionados para que se possa verificar a existência ou não de licenciamento ambiental para exploração do rio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de Mato Grosso divulga feriados e pontos facultativos de 2025

O governo de Mato Grosso divulgou, hoje, a relação...

Prefeitura confirma Us Agroboy no réveillon de Alta Floresta

A prefeitura divulgou, hoje, a programação do réveillon na...

Sorriso: condutora é socorrida após bater carro em poste

Um Fiat Uno colidiu contra um poste no canteiro...
PUBLICIDADE