O acidente foi esta madrugada, por volta das 2:30h, na localidade conhecida como curva da morte, no município de Terra Nova do Norte (140 km de Sinop). O ônibus que levava índios para um manifesto na BR-163, próximo a Itaúba, onde fariam o bloqueio da rodovia, acabou saindo da pista e tombando. O cacique Alvarenga Pereira, 62 anos, da etnia Terena e o índio Estevão Mario, 38 anos, morreram no local. A informação inicial é que seriam cerca de 20 feridos. Bombeiros de Colíder e ambulâncias de Santa Helena, Itaúba, Terra Nova do Norte, ajudaram a socorrer os feridos, que estão em hospitais da região.
A informação inicial é que cerca de 20 índios ficaram feridos, de um acordo com um policial rodoviário federal que esteve no local. Bombeiros de Colíder e ambulâncias de Santa Helena e Itaúba ajudaram a socorrer os feridos, que estão em hospitais da região.
As causas do acidente começam a ser analisadas. Peritos do Instituto de Criminalística de Sinop estiveram no local e investigarão se houve excesso de velocidade ou problemas ou problemas mecânicos no ônibus.
Uma fonte de Só Notícias confirmou que, devido ao acidente, os caciques de algumas etnias no Nortão resolveram suspender o bloqueio na BR-163, que iniciaria hoje, por tempo inderminado, impedindo passagem de caminhões, ônibus e veículos, protestando contra o governo por não terem atendido exigências feitas, há pouco tempo, para a Funai.
(Atualizada às 9h)
Leia também:
Índios podem bloquear BR-163 nesta 4ª no Nortão