O governo do Estado e o Incra assinam na quarta-feira, às 9 horas, termo de cooperação técnica para ser feito o georenciamento do assentamento Coqueral/Quebo, na região de Nobres. Além de beneficiar a comunidade local, será feito mapeamento de todos os locais turísticos de uma área de 49,3 mil hectares que abriga, entre outras inúmeras atrações, a famosa Lagoa Azul.
Com a assinatura do termo, todas as áreas identificadas como turísticas serão repassadas à secretaria de Estado de Turismo para que esta possa fazer os investimentos necessários para a reabertura da visitação de uma das mais belas paisagens do Centro-Oeste brasileiro.
De acordo com o secretário de Turismo, Yuri Bastos Jorge, a assinatura do termo de cooperação põe fim a uma novela de décadas. “É um antigo sonho nosso e de toda a população de Nobres ver todo aquele potencial transformado em um produto turístico de fato, com uma estrutura condizente e uma exploração sustentável”, disse Yuri Bastos.
Além do governador Blairo Maggi e do secretário Yuri Bastos, assinarão o termo o superintendente regional do Incra em Mato Grosso, Willian César Sampaio, e o presidente do Intermat, Afonso Dalberto.