A construção da travessia urbana, que está sendo realizada no entroncamento da BR-163 com a avenida Mato Grosso, ligando a MT-449, em Lucas do Rio Verde, poderá ser finalizada até julho, segundo aponta o engenheiro José Mura Junior, da empresa que executa a obra. O posicionamento foi emitido hoje pela manhã, em entrevista coletiva.
Os trabalhos começaram em julho do ano passado e foram paralisados na fase de terraplenagem, devido o período de chuvas. No entanto, segundo Mura, ainda está dentro do cronograma previsto inicialmente. “Infelizmente a expectativa da população de Lucas do Rio Verde de ter essa obra o mais rápido possível está sendo impedida tendo em vista as chuvas, porque é impossível você fazer o trabalho de terraplanagem, que é a base de toda a estrutura, sob chuva”, disse. O prazo inicial para entrega é 24 de junho.
O engenheiro aponta ainda que as obras tiveram um “atraso” porque o projeto inicial passou por adequação na parte das fundações. “O prefeito nos autorizou a fazer a sondagem e refazer o projeto, porque entendeu que era necessidade”, disse. “Se fosse executada da maneira que estava no primeiro projeto, a primeira carreta que passasse iria afundar”, destacou.
O custo da obra é de aproximadamente R$8 milhões e é considerada pelo Executivo como fundamental para a segurança do trânsito na área de acesso ao complexo industrial do município.