PUBLICIDADE

Planejamento prevê comando regional da PM em Alta Floresta

PUBLICIDADE

Um estudo realizado pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso, Casa Militar e Comando Geral da Polícia Militar pode elevar Alta Floresta da condição de Comando de Policiamento de Área (CPA) para Comando Regional (CR). O projeto não tem data prevista para ser colocado em prática e ocasionaria aumento do efetivo policial e do aparato técnico para a corporação.

O atual comando de policiamento de Alta Floresta agrega também as cidades de Carlinda, Nova Canaã do Norte, Nova Guarita, Paranaíta, Apiacás, Nova Monte Verde, Nova Bandeirantes, perfazendo uma área com mais de 100 mil moradores. Se passado a comando regional, aumentaria a jurisdição e responderia também por municípios como Matupá, Guarantã, Colíder, Santa Helena, entre outros.

Para o comandante do CPA, tenente-coronel Sérgio Coneza, a mudança é positiva. Alta Floresta é subordinada ao CR3, cuja sede encontra-se em Sinop. “Estamos fazendo um trabalho na região no sentido de dar condições [para a mudança]”, declarou o oficial, ao Só Notícias. O militar justifica que há condições para Alta Floresta ter o comando regional. Entre elas a estrutura física, levando-se em conta a atual reforma pela qual a sede do quartel passou e também a previsão para ‘renovar’ a frota de veículos. “Trabalhamos no segundo semestre de receber as viaturas locadas. A idéia é substituir a frota existente (30 viaturas entre carros e motos), trocar todas elas e fazer um incremento de 20%”, ressalta.

No tocante ao aumento de efetivo policial, o comandante pondera que a abertura de concurso público para preenchimento das vagas destinadas ao Nortão e que ficaram ociosas no último processo seletivo pode suprir a demanda.

Em caso de ‘independência’, Alta Floresta seria o nono comando regional (CR9). Lideranças políticas da região também têm se articulado pela mudança, como Ademir Brunetto, destaca Coneza.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE