PUBLICIDADE

Obras do novo quartel dos bombeiros e CISC devem ser retomadas em Nova Mutum

PUBLICIDADE

As obras do novo quartel da 5ª Companhia Independe de Bombeiros Militar – e do Centro Integrado de Segurança e Cidadania – CISC, de Nova Mutum devem ser retomados, confirmou o prefeito Lírio Lautenschalger (PMDB). Na próxima semana, ele terá audiências em secretarias estaduais para resolver pendências em convênios. Segundo ele, houve desvio de finalidade na aplicação de recursos, situação que deve ser resolvida antes da continuidade. As pendências seriam junto as secretarias de Justiça e Segurança Pública e de Infra-estrutura.

Lírio fez questão de afirmar que não trata-se de desvio de recursos, mas de finalidade. “Foi feito um convênio para construção do Centro Integrado de Segurança e Cidadania – CISC e se utilizou desse dinheiro também para as obras do quartel (que ficam no mesmo espaço físico), entretanto, o convênio não permite que isso seja feito”, explicou.
“Estaremos pedindo um aditivo desse convênio, para que o mesmo seja estendido também para a obra do quartel, de maneira que possamos justificar o dinheiro gasto até a presente data nessa obra e darmos continuidade”, falou. Juntos, CISC e quartel da 5ª CIBM custarão R$ 1 milhão. Na ocasião do estabelecimento do convênio, na administração anterior, ficou estabelecido que R$ 500 mil seriam investidos pelo Estado e igual parte pelo município.

Aproveitando o contato com a secretaria de Segurança, o prefeito deve reforçar a solicitação para o envio de uma viatura nova para os bombeiros. Conforme Só Notícias já informou, há 60 dias que o veículo está no conserto e os resgates estão sendo feitos por uma ambulância da secretaria Municipal de Saúde.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mulher foge ao ver viatura, deixa casa aberta e policiais localizam tabletes de cocaína em Mato Grosso

Policiais militares do 10º Batalhão apreenderam quatro tabletes e...

Motociclista bate em lateral de ponte e morre em Mato Grosso

Um homem identificado como Sandovaldo Santos Alves, de 55...
PUBLICIDADE