Desde a última sexta-feira a Polícia Rodoviária Federal registrou vinte e seis acidentes nas BRs de Mato Grosso, envolvendo 44 veículos e 63 pessoas. Destas, 18 ficaram feridas e quatro pessoas morreram.
Cento e dezoito policiais trabalharam no plantão do fim de semana nos dezessete postos de fiscalização que a PRF tem em Mato Grosso. Foram fiscalizados 2.231 veículos, apreendidos 23 veículos, 7 carteiras de motorista, 14 pessoas foram detidas, 1 veículo roubado foi recuperado, 1 apreensão de droga, 3 apreensões de mercadorias, 1 apreensão de madeira e 1 apreensão de pescado efetuadas, 35 usuários das rodovias receberam auxílio das viaturas em ronda e 284 multas de trânsito foram emitidas.
Na BR-364 um acidente envolve um veículo de carga. O caminhão VW 18.340, placas DQS 8508 Taquaritinga (SP), conduzido por Santo Batista, de 60 anos, transportava madeira serrada. No km 276,6 o condutor perdeu o controle da direção e o veículo saiu da pista, chocando-se contra um barranco. O motorista viajava sozinho, não resistiu aos ferimentos e morreu no local do acidente.
Na BR-364 houve ainda colisão múltipla envolvendo cinco veículos. Tiago Lourenço Pereira, de 38 anos, condutor da carreta Scania R 124, placas ABD 0704 Umuarama (PR) seguia de Guarujá (SP) para Sorriso. No km 389,7 da BR-364, por estar trafegando em velocidade incompatível para o local e não parar em uma fila que estava aguardando a liberação da pista que passava por reparos, ele provocou uma colisão múltipla que acabou atingindo quatro veículos.
No veículo VW Gol, placas ANA 4797 de Ji Paraná (RO), conduzido por Reginaldo Schmoor, de 24 anos, viajavam quatro pessoas. O motorista e os passageiros Armindo Schmoor, de 48 anos e Nilson Cardoso Pereira, de 28 anos, não resistiram aos ferimentos e morreram no local do acidente. A passageira Olivia Cardoso Pereira Schmoor, de 24 anos, sofreu ferimentos graves e foi encaminhada para o Pronto Socorro de Cuiabá.
No veículo Uno, placas KAQ 9223 Cuiabá, conduzido por Raphael Sodré Andrade, de 26 anos viajava apenas o motorista, que sofreu ferimentos graves e foi encaminhado para o Hospital Jardim Cuiabá.
Na caminhonete Hillux, placas CYU 3455, de Bataguassu (MS), conduzido por Marildo dos Santos Rosa, de 42 anos, viajava apenas o motorista, que sofreu ferimentos leves e foi encaminhado para o Pronto Socorro de Cuiabá.
No veículo Scania R 124, placas IKI 5193, de Palotina (PR), conduzido por Retelvino Vargas, de 41 anos viajava apenas o motorista. Ele nada sofreu.