PUBLICIDADE

Ex-comandante da PM em Sinop assume comando regional de Cuiabá

PUBLICIDADE

Frente a mais uma missão, agora como assessor militar do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, o coronel Osmar Lino Farias, entrega amanhã, às 9h, o comando da Regional Cuiabá (CRI). O coronel Joelson Sampaio, que já trabalhou em Sinop, terá a atribuição de coordenação do policiamento nas cidades de Cuiabá, Chapada dos Guimarães, Barão de Melgaço e Santo Antônio do Leverger, onde a população chega a 550 mil pessoas.

Na seqüência, o coronel Ricardo Almeida Gil, receberá do coronel Joelson Sampaio, o Comando Regional II (Várzea Grande). Ele terá como responsabilidade cuidar da segurança da população das cidades de Rosário Oeste, Poconé, Nobres, Jangada, Acorizal, Nossa Senhora do Livramento, além de Várzea Grande.

A solenidade de passagem de comando será realizada no auditório do quartel do Comando Geral da Polícia Militar, na avenida Historiador Rubens de Mendonça (avenida do CPA). O secretário de Justiça e Segurança Pública, Diógenes Curado, estará presente a solenidade.

Coronel Joelson Sampaio já atua há 20 anos na instituição. Ele já serviu como oficial no 3º batalhão, no 4º BPM, na Companhia Independente de Policiamento Feminino, no Batalhão de Polícia Militar de Guardas, na Coordenadoria Militar do Tribunal de Justiça, no 1º BPM, na Corregedoria Geral da PMMT, no Batalhão de Polícia Militar de Trânsito, na Academia de Polícia Militar Costa Verde, no Batalhão de Operações Especiais, e no 10º Batalhão de Polícia Militar. O coronel Sampaio conta ainda com 18 cursos na área de segurança pública, além de metodologia de ensino. Conta ainda com dezenas de horas como instrutor de cursos de formação de sargentos, praças, além de ter sido coordenador e instrutor do Curso de Capacitação de Negociadores. O coronel já atuou ainda frente ao Comando Regional III, Sinop, e esteve à frente do CRII (Várzea Grande).

Coronel Ricardo Almeida Gil possui Curso de Formação de Oficiais na Brigada Militar do Rio Grande do Sul, curso de de bombeiros para oficiais da Polícia Militar realizado em São Paulo, curso de resgate (também realizado pela PM/SP), curso de aperfeiçoamento de oficiais na Polícia Militar do Paraná. O coronel Gil é pós graduado em Gestão Pública (2003), pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). O coronel já exerceu a função de comandante adjunto do CRII (Várzea Grande), como comandante adjunto do Comando Regional VII (de Tangará da Serra), adjunto do Comando Regional de Juína (CRVIII), como comandante titular do CR VIII, e também comandou o Comando Regional de Rondonópolis (CRIV).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mulher foge ao ver viatura, deixa casa aberta e policiais localizam tabletes de cocaína em Mato Grosso

Policiais militares do 10º Batalhão apreenderam quatro tabletes e...

Motociclista bate em lateral de ponte e morre em Mato Grosso

Um homem identificado como Sandovaldo Santos Alves, de 55...
PUBLICIDADE