PUBLICIDADE

Inscrições para programa habitacional em Nova Mutum terminam dia 12

PUBLICIDADE

A Secretaria Municipal de Assistência Social recebe até o próxima quinta-feira (12), inscrições para novo programa habitacional. O Programa Subsídio Habitação (PSH) será desenvolvido em parceria com a Caixa Econômica Federal e visa atender famílias cuja renda de todos os integrantes não ultrapassa três salários mínimos. O número de unidades e o valor da parcela ainda não foram definidos. “O prefeito quer construir no mínimo 500 casas por meio desse programa, mas isso depende da Caixa (agente financeiro)”, explica o arquiteto e urbanista Djoni Carlo Demozzi, do Departamento de Habitação da prefeitura de Nova Mutum.

Além do limite da renda, segundo Djoni Demozzi, também são requisitos para inscrição o candidato comprovar que é morador de Nova Mutum há pelo menos um ano, não ter restrição cadastral, não possuir outro imóvel no seu nome e não ser beneficiário de outro programa habitacional.
Pela parceria do município com a Caixa Federal, caberá a administração municipal dar como contrapartida a infraestrutura do loteamento – água, galerias pluviais, pavimentação e energia, além da área propriamente dia. Todo o cadastramento, segundo o arquiteto, será regido pela lei que instituiu o plano municipal de habitação.

A intenção é construir o loteamento na região sul da cidade, fundos do Residencial Arara Azul, sendo que cada terreno deverá ter aproximadamente 300 metros quadrados de área.
Cada unidade habitacional, segundo Djoni Demozzi, deverá ter 32 metros quadrados de área construída e se constituirá de uma residência de dois quartos, sala, cozinha e banheiro. “Posteriormente, caso deseje, o beneficiário poderá fazer ampliações”, argumenta o arquiteto. Ainda não há uma data definida para o início das obras. “A administração está buscando os recursos. Mas com certeza, por se tratar de um programa de habitação popular, a parcela terá um valor reduzido”, observa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE