PUBLICIDADE

PF incinera amanhã mais de 3 toneladas de droga apreendida em Mato Grosso

PUBLICIDADE

A Polícia Federal em Mato Grosso inicinera amanhã, em Cuiabá, mais de três toneladas de drogas apreendidas nas ações de combate ao tráfico e fiscalizações em diferentes municípios. O maior volume é de cocaína, superando as três toneladas: 3.086.313,2. De maconha serão outros 115,8 quilos (115.803,6).

De acordo com a PF, 22 comprimidos de ecstasy, 4 frascos de lança perfume, 7 cápsulas de remédio e outras 316 gramas de material não identificados também serão destruídos. Ações como esta ocorrem mediante determinação judicial.

A PF tem deflagrado diferentes ações para reprimir a comercialização de drogas no Estado e também evitar que Mato Grosso se torne um corredor para escoamento dos produtos. Na região de Sinop, por exemplo, em 12 de fevereiro, foram apreendidos 45kg de pasta base, escondidos no fundo falso de um caminhão boiadeiro, que trafegava numa estrada vicinal, próxima de Guarantã do Norte. O entorpecente saiu da Bolívia, entrou em Mato Grosso por Pontes e Lacerda e seria levado até Uruaru (PA), conforme Só Notícias já informou.

Um dia depois, em Sinop, outros 1,720 kg de pasta base foram encontrados com um homem na avenida das Itaúbas. Para ambos os casos, Justiça ainda se pronunciará quanto a incineração. Em alguns casos, é autorizada após conclusão dos inquéritos policiais, posteriormente transformados em ações penais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE