PUBLICIDADE

Sorriso: novo comando de Corpo de Bombeiros aponta prioridades

PUBLICIDADE

Será realizado hoje, às 16h, na Câmara de Vereadores em Sorriso, a troca do comando da 10ª Companhia Independente de Bombeiros Militar. O tenente-coronel Dércio Santos da Silva entregará o posto para o major Paulo Correia Rodrigues, de Cuiabá. Em entrevista ao Só Notícias, o major destaca que priorizará a elaboração de brigadas de incêndio nos municípios que também são de responsabilidade da companhia (Itanhangá, Tapurah, Ipiranga do Norte, Nova Ubiratã, Vera e Feliz Natal). “Vamos buscar junto ao município mecanismos para reduzir os problemas de queimadas urbanas e florestais”, apontou. “A principal ideia é criar essas brigadas de incêndio e intensificar os trabalhos nessas áreas”, acrescentou. Ano passado, os bombeiros foram responsáveis por ministrar o curso de formação da primeira turma da brigada de incêndio no município.

Outro ponto destacado por Paulo é a continuidade nos trabalhos sociais que estavam sendo realizados por Dércio e, buscar reforçar os equipamentos e efetivo do batalhão que conta hoje com 16 soldados e três viaturas (unidade de resgate, combate a incêndio e uma viatura administrativa).

A troca, conforme Só Notícias informou, é devido a incompatibilidade hierárquica. Para assumir o cargo de comandante, o militar deve ser major e Dércio teve a patente elevada ainda ano passado. Agora, ele deve atuar em Cuiabá.

Conforme Só Notícias informou, hoje haverá também a troca de comando da corporação em Lucas do Rio Verde. O tenente Heitor Fernandes da Luz assume no lugar do tenente-coronel Sandro dos Santos Caillava. A solenidade está marcada para 11h e será na câmara.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura em Mato Grosso define concurso e alguns salários chegam a R$ 4,8 mil

O concurso público no município de Cotriguaçu (944 quilômetros...

STJ vê invasão ilegal de policiais e absolve condenada por tráfico em Mato Grosso

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) acatou recurso da...
PUBLICIDADE