PUBLICIDADE

Rondonópolis: ônibus de transporte escolar e coletivo serão vistoriados

PUBLICIDADE

A prefeitura de Rondonópolis começou a vistoriar os ônibus que oferecem o serviço de transporte escolar para a Secretaria de Educação. Outros utilizados no transporte coletivo urbano também vão passar pelo mesmo procedimento. O policial rodoviário federal, Donizete Aparecido Alves de Souza, que colabora com as atividades da Setrat, explica que vistorias das linhas de ônibus também devem ocorrer.

Donizete de Souza afirma que as medidas foram adotadas com o objetivo de garantir segurança e evitar problemas para a comunidade que utiliza os diversos sistemas de transporte de passageiros. Durante a vistoria, os fiscais da Setrat avaliam as condições de funcionamento dos veículos adotados no transporte escolar e coletivo, documentação e credenciamento do motorista responsável.

As vistorias dos veículos do transporte coletivo começam dia 10 a 3 de março. A existência de rampa para cadeirantes também será observada.

Outra medida adotada pela Setrat para garantir a melhoria da qualidade do transporte de passageiros é o recadastramento anual dos veículos utilizados no serviço de táxi da cidade. Donizete de Souza explica que os 115 táxis devem passar pela vistoria até o dia 20 deste mês para tirar o alvará de autorização para exploração do serviço. Quem não fizer o recadastramento no prazo previsto, tem uma segunda chance para fazer até o dia 7 de abril, mas paga multa da ordem de R$ 53.

O recadastramento dos mototaxistas que atuam no município prossegue até o dia 13 de março. Donizete de Souza alerta que a partir daí começa o trabalho de fiscalização do transporte de passageiros para tirar os irregulares (clandestinos) das ruas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE