A entrega e inauguração da nova sede da Justiça do Trabalho em Sinop podem ser adiadas para março. Inicialmente previstas para este mês, pelo Tribunal Regional do Trabalho em Mato Grosso, a nova previsão lançada é que ocorram no mês seguinte. De acordo com o juiz Willian Corrêa, faltam ser concluídos os serviços internos e a instalação elétrica. Nesta semana, representantes do judiciário trabalhista e do Executivo voltaram a se reunir para deliberar sobre a parceria para que a prefeitura seja responsável pela jardinagem, calçamento e estacionamento. “Hoje é feita a instalação de forro, assentamento e revestimento cerâmico nas paredes, banheiros. O próximo passo é o término da parte elétrica, com a instalação dos pontos de iluminação e depois a pintura”, declarou o magistrado, ao Só Notícias.
No que se refere as previsões anteriores não cumpridas o juiz explica que a obra ocorre mediante as condições possíveis. “Sabemos as obras sofrem revezes”, justificou. A nova sede proporcionará maior espaço aos juízes e servidores lotados em Sinop e consequentemente, agilizará os serviços do Judiciário.
A atual sede funciona em imóvel locado na avenida dos Tarumãs com a rua das Avencas e atende também as cidades de Santa Carmem, União do Sul e Claudia. A vara tem um dos maiores números de ações judiciais movidas por ex-funcionários contra empresas.