É grave o estado de saúde do piloto Simeão Dias Neto, 56, que sobreviveu a queda do monomotor no domingo (1), em Santo Antônio do Leverger (34 km ao Sul de Cuiabá). Segundo informações do Pronto-Socorro de Cuiabá, ele está em coma e respira com ajuda de aparelhos.
A passageira Doraci Corat Costa, 72, está internada no Hospital Santa Rosa. Segundo a assessoria de imprensa, o quadro da vítima é estável e ela respira sem ajuda de aparelhos. O marido de Doraci, Antônio Quirino da Costa, 70, ex-prefeito do município de Presidente Epitácio (SP), morreu no acidente.
De acordo com Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o laudo sobre a queda do monomotor será realizada pela Força Aérea Brasileira (FAB), que até a tarde de ontem não havia solicitado a Agência dados sobre a documentação da aeronave e do piloto, envolvidos no acidente. A Polícia Civil aguarda o documento da FAB para instaurar inquérito.
Acidente – O avião havia sido fretado para fazer um voo panorâmico na região do Pantanal. Uma pane fez o piloto retornar ao aeroporto, mas acabou caindo cerca de 400 metros da pista.