PUBLICIDADE

Walter Pereira assume presidência de Amam em Mato Grosso

PUBLICIDADE

A diretoria executiva e o conselho administrativo da Associação Mato-grossense dos Magistrados (Amam) para o biênio 2009/2011 foram empossados sábado (31), em cerimônia na sede social da entidade. O presidente, juiz Walter Pereira de Souza, ressaltou os principais desafios da atual gestão a exemplo da manutenção da autonomia da entidade classista; da crítica às políticas contrárias aos interesses da magistratura sem pessoalidade, preconceitos nem dogmatismos; da defesa, nos fóruns próprios, da produção científica; assim como da abertura aos novos avanços decorrentes da pesquisa científica e da criação humana, entre outros pontos.

”Neste exato momento assumimos a diretoria executiva com a responsabilidade histórica de singrar os mares com a coragem e coerência, observando os pontos-chave do mapa que se traduziram em nossa proposta de campanha, cujo ponto de maior expressão é o de contribuir com a entidade no fortalecimento da democratização associativa”.

O ex-presidente da Amam, juiz Antonio Horácio da Silva Neto, aproveitou a oportunidade para ressaltar as conquistas garantidas para a magistratura durante a gestão 2007/2009, como auxílio-moradia, auxílio-transporte, licença-remunerada, critérios de promoção e inamovibilidade dos magistrados entre outras bandeiras. “E agora, a nova diretoria indicará os caminhos que se deve seguir para garantir um judiciário mais justo”, disse. “Por isso, torcemos pelo sucesso dessa nova administração”, completou.
Também prestigiaram a solenidade de posse o diretor do Foro Federal 8 de Abril, juiz federal José Pires da Cunha; o Procurador-geral de Justiça Paulo Roberto Jorge do Prado; representando o Executivo estadual, a procuradora-Geral da Defensoria Pública, Maria Magalhães Rosa; o deputado estadual e presidente da Assembléia Legislativa de Mato Grosso José Geraldo Riva; e o deputado federal Valtenir Pereira. O 2º vice-presidente da Amam, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, participou também como representante do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros capturam jiboia que foi encontrada em meio a entulhos em imóvel no Nortão

A jiboia-constritora (Boa constritor) foi encontrada no quintal de...

Homem é socorrido em parada cardíaca após se engasgar com bolo no Nortão

O morador, de 52 anos, recebeu os primeiros atendimentos...
PUBLICIDADE