PUBLICIDADE

Corpo de Bombeiros em Sorriso terá novo comandante

PUBLICIDADE

Há três anos no comando da 10ª Companhia Independente de Bombeiro Militar, o tenente-coronel Dércio Santos da Silva foi transferido para o Comando Geral de Corpo de Bombeiros, em Cuiabá. Em seu lugar, assumirá o major Paulo Correia, que atualmente encontra-se na capital, mas que já esteve no município, nesta semana, conhecendo a estrutura da corporação.

Em entrevista ao Só Notícias, o comandante explica que a troca de comando ocorrerá devido a incompatibilidade hierárquica. “Segundo o nosso quadro organizacional, para ser comandante desta companhia precisa ser major e eu já passei por essa patente”, disse. “Aqui não há vaga para tenente-coronel, vou para Cuiabá assumir um cargo correspondente e o Comando Geral achou melhor optar pela transferência”, acrescentou.

De acordo com o comandante, que atualmente está de férias, a transferência já foi autorizada mas só deve acontecer em fevereiro. “Fiz a proposta para a troca de comando ser entre os dias 10 e 13 de fevereiro, mas essa definição será feita pelo Comando Geral. Mas deverá acontecer antes do carnaval”, explicou. Santos retoma ao comando no dia 2 para preparar a transferência.

Apesar de deixar a função, Dércio avalia como positiva a troca de comando. “Foi uma experiência maravilhosa, apesar de ter gostado e aprendido com a região. Acho que é o momento certo para a troca, será uma oxigenação da tropa ter outra pessoa com novas idéias, interesses. Lamento, pois me ambientei bem na cidade, minha família também, mas para a instituição é interessante a mudança”, finaliza.

Além de comandar a corporação sorrisense, Dércio comandou, também por três anos cada, o batalhão em Cáceres e Rondonópolis.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE