A advogada Márcia Abrahão é a nova coordenadora jurídica do Procon em Sinop. Formada em direito e especialista em direito público, deve responder pelo órgão de defesa do consumidor nos próximos anos e assume a função considerando desafio, já que nas primeiras semanas de trabalhos foram encontradas ‘deficiências’, estruturais e operacionais. “A administração passada deixou um pouco a desejar na organização dos trabalhos. Alguns funcionários não tinham funções determinadas, estavam sobrecarregados pois acumulavam dois a três atividades”, disse, ao Só Notícias.
A coordenadora aponta que, nestas primeiras semanas, ela e equipe estão definindo as metas de trabalho e designando os funcionários para suas respectivas funções em busca de agilizar os atendimentos. “Queremos um caráter de eficiência nos atendimentos junto ao consumidor, como é função do Procon. Capacitaremos funcionários, buscaremos parecerias junto a sociedade, CDL, Judiciário, promotoria “, acrescentou.
De acordo com Márcia, 11 pessoas integram a atual equipe. Os atendimentos no Procon foram retomados no dia 5 e desde então aproximadamente 200 reclamações já foram recebidas. Em 2008, foram mais de 12 mil atendimentos e cerca de 3 mil processos concretizados.
Márcia formou-se em Minas Gerais e está em Sinop desde 2006, onde tem escritório de advocacia, especializado em causas trabalhistas e empresariais (área cível) . Já foi procuradora jurídica em Itumbiara (GO) e coordenadora do juizado especial de Uberlândia (MG).