PUBLICIDADE

Erosão causa problemas em algumas ruas de Rondonópolis

PUBLICIDADE

A Prefeitura de Rondonópolis deve adotar medidas emergenciais para resolver os problemas causados pela erosão que engoliu o trecho de vias públicas no cruzamento da rua “A” com a avenida “A” e ameaça destruir as casas próximas do local, no Jardim Morumbi. A erosão surgiu há cerca de 15 dias e se agravou com as últimas chuvas. O secretário de Infra-estrutura e Urbanismo do Município, Ronaldo Sendy Iticava Uramoto, explica que o buraco surgiu em conseqüência aos vários erros de execução e projeto na obra de galerias pluviais. A expectativa do secretário é conseguir recuperar as ruas e garantir segurança para a população.

Depois de identificar as possíveis falhas na obra, o secretário Ronaldo Uramoto disse ter conversado com representante da construtora responsável para solicitar a retificação dos erros de execução. Ele encaminhou ainda um ofício de notificação à executora e continuou a conversação em busca de uma solução pacífica, na tarde desta terça-feira (6). “Queremos ter uma solução o mais rápido possível”, disse. A prefeitura poderá acionar o Ministério Público para resolver o problema, caso a empresa não concorde em reparar os erros.

A erosão que destruiu a esquina e a cabeceira da ponte sobre o Córrego Piscina, próximo dali, ameaça engolir também a casa de Iraides Alves da Silva (45) que mora naquela localidade há cerca de 20 anos e conta que passou a viver em permanente estado de tensão e medo desde que o rompimento das manilhas começou a abrir o buraco, bem antes do Natal. Ela lembra que primeiro caiu parte da estrutura da ponte. Depois o buraco se alargou e se aproximou ainda mais da casa onde vive com o marido e os filhos. A dona de casa disse que o medo da família aumentou no dia 30 de dezembro, quando a erosão arrastou o poste da rede de energia e arrebentou a rede de água.

A empresa Rede/Cemat precisou mudar o poste de local por duas vezes e o Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) adotou medidas emergenciais para restabelecer o abastecimento de água no bairro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE