PUBLICIDADE

MPE denuncia ex-secretários de Cuiabá por crime ambiental

PUBLICIDADE

Cinco pessoas, entre servidores e ex-servidores da Prefeitura de Cuiabá, foram denunciadas pelo Ministério Público Estadual por terem concedido autorização para a construção do empreendimento “Parque Residencial Bonavita”. Foram denunciados o ex-procurador geral adjunto do município, Fernando Augusto Vieira de Figueiredo; os dois ex-secretários adjuntos de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Gilson Nunes dos Santos e Eduardo Figueiredo Abreu, e os servidores Maria da Penha Imperial Mayolino e José Maria de Assunção.

De acordo com a denúncia, os agentes públicos autorizaram uma empresa de engenharia a realizar a obra sem observar os índices urbanísticos de construção previstos para a área onde está localizado o empreendimento, considerada Zona de Interesse Ambiental. Também não exigiram a elaboração do Estudo de Impacto de Vizinhança, conforme legislação em vigor. “Em razão da conduta dos denunciados, a construção do empreendimento imobiliário foi autorizada, em detrimento da legislação e em prejuízo da ordem urbana e do bem estar da população em geral”, ressaltou o promotor Domingos Sávio Barros de Arruda.

Conforme a denúncia do Ministério Público, o ex-procurador geral adjunto e o ex-secretário adjunto de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano formalizaram acordos com empresa, assegurando à empresa a construção do empreendimento sem a observância das regras urbanísticas. Os demais servidores denunciados, segundo o MPE, agiram em comunhão de vontades e expediram o alvará de construção em favor da referida empresa.

Os acusados devem responder pela prática de crime ambiental e este tipo de delito prevê detenção de um a três anos, além de multa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carro tem princípio de incêndio após pane em rodovia de Colíder

Um Peugeot 208 azul foi parcialmente avariado pelas chamas,...

Motorista morre após cair de caminhão em Sinop

O motorista identificado como Alessandro José dos Santos, de...

Matupá vai aperfeiçoar sistemas de segurança em órgãos municipais

O pregão eletrônico da administração em Matupá (200 quilômetros...
PUBLICIDADE