O promotor de justiça da Comarca de Natal, no Rio Grande do Norte, José Augusto Perez, ministra hoje à noite, às 19:30 horas no Museu da UNEMAT uma palestra sobre os crimes praticados contra as relações de consumo, que servirá principalmente para destacar os direitos do consumidor. Esta palestra faz parte da programação do 7º Encontro Estadual de Procons, que começou ontem e termina hoje a noite.
“A importância é levantar para a sociedade de Alta Floresta o debate em torno desses crimes, para que o Procon possa fazer com que chegue ao conhecimento do Ministério Público a ocorrência desses crimes para que sejam combatidos de uma maneira mais eficaz e eficiente”, ressalta o Promotor.
Doutor Perez disse que é importante a participação do consumidor para conhecer os direitos que tem, quais as exigências que pode fazer aos fornecedores de produtos e serviços.
De acordo com o representante do Ministério Público do Rio Grande do Norte a falta de conhecimento sobre os direitos e como proceder diante dos crimes praticados contra o consumidor faz com que muitas pessoas, apesar se sentirem indignadas, se acomodem por não saberem que estão diante de um crime.
“Quando você conhece os direitos que tem e as obrigações do outro, fica mais fácil tentar colocar em evidência o seu direito, porque a ignorância faz com que a gente se acomode. Quando se tem conhecimento você tem a obrigação de lutar para que o seu direito seja respeitado”, frisou.