O secretário Estadual de Meio Ambiente, Alexander Maia, remarcou a audiência pública, em Sorriso, para apresentar o Relatório de Impacto Ambiental (Rima) da Usina Hidrelétrica prevista para ser construída em Sinop. De acordo com a portaria 205, publicada no Diário Oficial que circula hoje, na data marcada, último dia 17, o quórum foi reduzido. A nova audiência será nesta sexta-feira, às 19h30, no plenário da câmara. É uma uma das exigências para que a Sema emita, posteriormente, parecer e licença prévia autorizando a construção da usina para ampliar a geração de energia elétrica.
Conforme Só Notícias já informou, a construção da usina em Sinop deverá ampliar o fornecimento de energia elétrica no Estado, já que sua capacidade será de 400 megawatts. A hidrelétrica será uma das cinco usinas instaladas no rio Teles Pires. A barragem ficará entre os municípios de Itaúba e Cláudia e ocupará cerca de 33 mil hectares, e será única que trabalhará com reservatório. Além de Sinop, Itaúba e Cláudia também serão afetados com a implantação da hidrelétrica, os municípios de Ipiranga do Norte e Sorriso.
Em Sinop, a audiência também foi remarcada e será quinta-feira, às 19h30, no Amazon Centro de Eventos, após o TRF reformar sentença da Justiça Federal em Sinop
Leia ainda
Sema marca para 5ª nova audiência em Sinop sobre construção de usina