O comandante do 8º Comando de Policiamento de Área da PM em Sorriso, tenente coronel Celso Herinque Barbosa, confirmou hoje, que o avião agrícola desaparecido, desde quinta-feira, caiu na mata fechada de uma fazenda a 40 quilômetros de Tapurah (cerca de 200 km de Sinop). O acesso é muito difícil porque não há picadas. “Estamos aguardando a chegada dos helicópteros do Ciopaer e do Exército para nos ajudar a localizar os destroços”, informou o oficial. Além de policiais, bombeiros ajudam nas buscas.
Conforme Só Notícias antecipou, o esquadrão da Aeronáutica achou, neste domingo, o local da queda. Porém, como as equipes de buscas estavam usando avião não houve condições de acesso. Com helicóptero, tentarão chegar até os destroços. Não há informações sobre o piloto Vandiclei Bispo de Souza, 29 anos. Ele estava trabalhando em uma fazenda quando teria ocorrido o acidente. A aeronave desapareceu na quinta-feira e as buscas da Aeronáutica iniciaram no sábado.
Uma equipe da Aeronáutica vai investigar o que causou a queda. O avião pertence para uma empresa de pulverização aérea, sediada em Tapurah.
Leia ainda
Aeronáutica confirma que avião desaparecido caiu no Nortão