O Esquadrão da Aeronáutica, de Campo Grande (MS), está procurando na região Norte de Mato Grosso, um avião agrícola que desapareceu, desde quinta-feira. As buscas estão sendo feitas na região de Tapurah (cerca de 200 km de Sinop), desde sexta-feira. Uma fonte da Aeronáutica em Brasília acaba de confirmar, em primeira mão ao Só Notícias, que um helicóptero decola, nesta segunda-feira, de Cuiabá, para reforçar as buscas.
“É muito provável que tenha ocorrido um acidente com a aeronave. As buscas feitas até agora não surtiram efeito e ainda não foi localizada”, disse a fonte. “Não temos mais informações sobre o que pode ter ocorrido, último contato feito e vamos continuar as buscas”, acrescentou a fonte de Só Notícias.
Ainda não foi confirmado quem é o proprietário do avião, nem a identidade do piloto. Também não foi informado se o avião estava fazendo pulverização em fazenda ou seguia para alguma localidade quando desapareceu.
Policiais da região de Tapurah estão, por terra, auxiliando nas buscas, inclusive na localidade de Pontal do Marape, divisa de Tapurah com Nova Mutum, onde há muitas fazendas e também uma extensa área de mata fechada.
(Atualizada às 20:31h)