PUBLICIDADE

Sinop: extração de DNA pode ser conferida na 1ª mostra de ciências de física e química

PUBLICIDADE

Com materiais simples como limão, repolho, morango, vinagre, detergente, limões, ovos, papel higiênico, álcool, água, coração bovino, os alunos das 8ª séries do Centro Educacional Lindolfo Trierweiller elaboraram 20 projetos que fizeram parte da 1ª Mostra do Projeto Circuito da Ciência, com práticas de física e química.

O responsável pela Mostra, professor Kleber Solera, explicou que na experiência da extração foi usado morango. “Usamos elementos simples, mas que possibilitam o entendimento da teoria. Essa é a primeira mostra aberta ao público, mas já realizamos três em sala de aula, mostrando o resultado do trabalho desenvolvido nesse ano”, destacou.

Entre os trabalhos que mais chamaram a atenção estavam os de extração de DNA, principio explosivo, balsamo escolar, papel indicador, limões para acender lâmpadas, entre outros. “O que mais gostamos foi da demonstração explosiva, foi muito bom”, disseram as alunas Luana Lucca, 13 anos e Naiara Reiveck, 12 anos. Em torno de 300 alunos visitaram a mostra.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Condutora perde controle da direção e carro capota em Sorriso

O acidente com o Hyundai HB20 branco foi, esta...

Criança se afoga em balde em Mato Grosso e morre

O menino de apenas 6 meses morreu afogado em...

Gato atingido com flecha é resgatado por associação em Alta Floresta

Um gato foi encontrado com ferimentos, esta manhã, no...
PUBLICIDADE